Ministério da Saúde concluiu que vacina não deu reação em criança em Lençóis Paulista
22/01/2022 00:03 em Notícias Informativas

por Ernando Coutinho, da redação da terra fm

O Ministério da Saúde concluiu, nesta sexta-feira (21), que a vacina contra Covid-19 não causou parada cardíaca em criança, na cidade de Lençóis Paulista (SP). O Ministério garantiu que foi notificado e acompanhou a investigação conduzida pelo Centro de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. 

A investigação foi conduzida por mais de dez especialistas e demonstrou que a criança tem uma doença congênita rara, desconhecida até então pela família. 

Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou que doença trata-se da síndrome de Wolff-Parkinson-White, que levou a criança a ter uma crise de taquicardia, que resultou em instabilidade na circulação sanguínea.

Ainda de acordo com a nota, o Ministério afirmou que “acompanhou a investigação conduzida pela Secretária de Saúde de São Paulo. O parecer conclusivo, já divulgado pelo estado, foi que não existe relação causal entre a vacinação e o quadro clínico apresentado, portanto, o evento adverso pós-vacinação foi descartado", concluiu a nota.

Relembre o caso

Uma menina de 10 anos recebeu o imunizante da Pfizer conforme recomendado para sua faixa etária. Horas depois, a criança passou a apresentar sintomas que evoluíram para uma parada cardiorrespiratória. De acordo com relatos dos pais, a criança desmaiou 12 horas após a aplicação da vacina. Ela foi encaminhada à rede de saúde particular para atendimento, em Botucatu, onde permaneceu estável e sob observação, conforme informou a família.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!